Quem Somos
A Exumas Consulting Group, vulgarmente chamada Exumas, foi fundada em 2012. Inicialmente, a empresa teve sede no distrito de Viseu, mas em 2016 a sua sede foi alterada para o concelho de Mira, no distrito de Coimbra, e esta localização manteve-se até aos dias de hoje.
Desde a sua criação, o principal intuito da empresa sempre foi apoiar a internacionalização de empresas portuguesas. No entanto, de uma forma geral, até ao ano de 2017, a sua atividade baseava-se na identificação de trade fairs, ou eventos de dimensão análoga adaptados à realidade específica de cada cliente, e, por conseguinte, planeamento e monitorização da uma ida(s) ao(s)mesmo(s). O objetivo sempre foi promover uma abordagem ao mercado exógeno mais frutífera e vantajosa para o cliente.
Atualmente, ainda que a empresa contínue a providenciar este tipo de serviços, o principal foco prende-se na realização de Professional Exhibitions. Este conceito, desenvolvido pela Exumas, é uma mistura de Trade Fairs e Trade Missions. De forma sintética, o que se faz é um match entre as necessidades de exportação/importação das empresas portuguesas, e as necessidades de exportação/importação dos agentes de um mercado específico. Nesse mesmo mercado, é feito um evento onde se apresentam os produtos/serviços, e são promovidas várias reuniões Business-to-Business entre os intervenientes dos dois países.